Segunda, 15 de Junho de 2026
19°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Promessa é divida

Promessa é divida

Hely Beltrão
Por: Hely Beltrão
06/01/2026 às 15h08 Atualizada em 06/01/2026 às 18h08
Promessa é divida
Foto: Reprodução

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

O governo federal assinou contrato e anunciou para todo mundo ver e ouvir a duplicação da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), a tão sonhada duplicação prometida há décadas, e desta vez todos acreditaram. Inclusive foi montado até o canteiro de obras próximo à Lagoa Grande. Homens e máquinas trabalhavam no local e depois desmontaram tudo e foram embora.

Como promessa é dívida, estão devendo à população, não só de Feira de Santana mas da Bahia e o Brasil. Isso porque essa obra vai impactar positivamente na vida de centenas de milhares de pessoas que trafegam por essa importante avenida.

Segundo o anúncio feito por ministros do governo federal, pelo governador Jerônimo Rodrigues(PT), entre outros políticos, as obras deveriam ser entregues agora em 2026. No entanto, até o momento não passou de promessas de políticos e, enquanto isso, os transtornos só aumentam e a esperança e a paciência de quem precisa trafegar diariamente pelo Anel de Contorno vão embora.

Outra obra importante
O Centro de Convenções de Feira de Santana inaugurado depois de décadas, finalmente foi entregue à população. Porém, sua funcionalidade precisa entrar em vigor para que a população não fique pagando sem funcionar.

Alguns eventos importantes já aconteceram naquele espaço, quase todos em caráter experimental. No entanto, o governo do estado precisa decidir quem vai administrar: a iniciativa privada ou o próprio estado. O que não pode é o Centro ficar ocioso, só gerando custos ao erário público.

Um ano completa este mês que foi inaugurado este equipamento que, segundo o deputado estadual Robinson Almeida (PT), deveria levar o nome do músico feirense Carlos Pita, mas, até o momento, nem nome nem funcionalidade. Espera-se que a promessa do Governo Federal - duplicação do anel de contorno - seja paga e que o Centro de Convenções funcione plenamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias