Brasil

Operação Compliance Zero: ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa é preso pela PF

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (16) o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, durante nova fase da Operação Compliance Zero.

Ele é suspeito de descumprir regras de governança e facilitar operações irregulares com o Banco Master. Segundo as investigações, teria recebido seis imóveis avaliados em R$ 146 milhões em troca de favorecer o esquema.

A operação foi autorizada pelo ministro do STF André Mendonça e apura crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo. Outro preso é o advogado Daniel Monteiro, apontado como operador financeiro do esquema.

Paulo Henrique Costa será encaminhado ao Complexo da Papuda após audiência de custódia. A defesa dos citados ainda não se manifestou.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu
Brasil

Brasil registra 17 casos confirmados de intoxicação por metanol, aponta Ministério da Saúde

O Brasil confirmou 17 casos de intoxicação por metanol, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde. O