Feira de Santana

Projeto sobre precatórios avança na Câmara e professores pressionam por pagamento com juros em Feira de Santana

Foto: Luis Sanots

Na manhã desta quinta-feira (16), professores da rede municipal acompanharam, na Câmara de Feira de Santana, a tramitação do projeto de lei que trata do pagamento de precatórios da categoria. A principal reivindicação dos docentes é a inclusão dos juros nos valores a serem pagos, tema que tem gerado mobilização e intensos debates entre parlamentares e o Executivo.

Vice-líder do governo na Casa, o vereador Pastor Valdemir (PP) afirmou que há um esforço para acelerar a análise da proposta. Segundo ele, houve articulação nos bastidores para evitar atrasos na tramitação.

“Ontem mesmo, a sessão já estava para ser encerrada, muitos vereadores já tinham se ausentado, e nós fizemos uma manobra para manter a sessão, trazer os vereadores de volta ao plenário e garantir a leitura do projeto”, explicou.

Leia também: Professores cobram pagamento de juros de precatórios durante mobilização na Câmara de Feira de Santana

De acordo com o parlamentar, após a leitura, os vereadores passaram a discutir o conteúdo da proposta e a possibilidade de alterações. Uma das sugestões partiu da Comissão de Educação da Casa, que propôs uma emenda coletiva para assegurar o pagamento com juros.

O diálogo, segundo o vice-líder, envolve tanto os parlamentares quanto representantes dos professores e o Executivo municipal. “Está sendo um debate muito amplo, mais nos bastidores do que no microfone. Acreditamos que, na próxima semana, entre terça e quarta-feira, já teremos um entendimento para votar o projeto”, disse.

A condução dos trabalhos legislativos ocorre sob a presidência interina do vereador Pedro Américo (partido não informado), com quem, segundo Pastor Valdemir, há alinhamento para dar celeridade à pauta.

A expectativa dos professores é que a emenda seja incorporada ao texto final, garantindo o pagamento integral dos valores, incluindo os juros acumulados ao longo dos anos. Enquanto isso, a categoria segue mobilizada e acompanhando de perto as discussões na Câmara.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em