Bahia Polícia

Mulher é presa na região de Feira de Santana por suspeita de praticar golpes contra aposentados

Ascom PCBA

Fonte: Ascom PCBA

Uma mulher de 30 anos foi presa na tarde desta segunda-feira (5) durante ação da Polícia Civil da Bahia, no município de Amélia Rodrigues. A prisão preventiva foi cumprida após trabalho de investigação e monitoramento, no âmbito de apuração que envolve crimes de estelionato e associação criminosa praticados contra aposentados.

As investigações apontam que a suspeita atuava aplicando golpes relacionados a empréstimos consignados, utilizando artifícios para induzir as vítimas a fornecer documentos e assinar papéis sem conhecimento do conteúdo. Em um dos casos apurados, um idoso de 74 anos foi abordado sob o pretexto de recebimento de benefícios sociais e, posteriormente, descobriu a contratação indevida de um empréstimo em seu nome.

Após tomar conhecimento de que a investigada havia deixado o município de Santo Amaro, as equipes policiais identificaram que ela passou a frequentar Amélia Rodrigues, onde mantinha vínculo pessoal. Com base nessas informações, as diligências foram intensificadas até a localização e captura da mulher, realizada em via pública, no bairro Campo Alegre.

Após a prisão, a investigada foi conduzida à delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis e, posteriormente, encaminhada à carceragem em Santo Amaro, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificação de outros possíveis envolvidos e vítimas.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da