Aluno-oficial do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de matar jovem em posto de combustíveis na Bahia
Um aluno-oficial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso na quinta-feira (27), suspeito de matar Ariel Jesus Estrela, 26 anos, no dia 1º de novembro, em um posto de combustíveis em Castelo Branco, Salvador. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em Cajazeiras, no dia 8.
A Polícia Civil identificou o veículo usado nos dois crimes por meio de imagens e ações de inteligência. O suspeito foi localizado em Sussuarana, portando uma pistola calibre .38, que foi apreendida. Segundo a corporação, ele confessou envolvimento no homicídio e na tentativa de homicídio.
Após o cumprimento do mandado de prisão temporária, ele passou por exame de corpo de delito e segue custodiado no Batalhão de Polícia de Choque, onde cumpre 30 dias de prisão. O Corpo de Bombeiros informou que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar a conduta do aluno-oficial e afirmou que colabora com as investigações.
Nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
“O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que, no dia 28 de novembro, a Justiça decretou a prisão temporária de um aluno-oficial do Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares, no âmbito de uma investigação conduzida pela Polícia Civil da Bahia, relacionada a um caso de homicídio.
Ao tomar conhecimento oficial da decisão judicial, o CBMBA instaurou, por meio da Corregedoria Geral, um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias que ensejaram a medida e avaliar a conduta do militar no âmbito administrativo.
O aluno-oficial encontra-se custodiado na Coordenação de Custódia Provisória, no Batalhão de Polícia de Choque da PMBA, onde cumpre prisão temporária de 30 dias, conforme determinação judicial. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, responsável pela apuração.
O CBMBA segue colaborando com as autoridades competentes, dentro dos limites legais e de sua esfera institucional, reafirmando seu compromisso com a transparência, o cumprimento da legislação e a responsabilidade na condução de seus processos administrativos.”




