Saúde em crise: agente relata dificuldades em visitas domiciliares em Feira de Santana
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Um agente comunitário de saúde relatou dificuldades no atendimento à população do bairro Campo Limpo 2, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (23) e apontou problemas na rede pública municipal que estariam afetando diretamente o trabalho das equipes.
Segundo Sérgio Lustosa Boaventura, agente comunitário da área, durante uma visita domiciliar ele encontrou resistência por parte de um morador identificado como Ademar Trindade, que teria recusado o atendimento em meio a reclamações sobre os serviços de saúde do município.

O profissional afirma que a situação reflete um cenário mais amplo de insatisfação da população com a rede pública, especialmente em relação à demora para marcação de consultas e procedimentos, além da falta de estrutura em unidades básicas de saúde.
Entre as queixas citadas estão a ausência de materiais em atendimentos odontológicos, como anestesia, e problemas em equipamentos, como cadeiras odontológicas quebradas, o que, segundo ele, compromete a oferta dos serviços.
Sérgio também relatou dificuldades na regulação de consultas e exames com especialistas, afirmando que a espera tem sido maior do que o habitual em alguns casos.
“Essas situações acabam gerando desgaste para o profissional que está na ponta, mas são demandas da gestão de saúde”, declarou.




