Política

Moraes dá prazo de 5 dias para PGR avaliar pedido de cirurgia no ombro de Bolsonaro

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou à Procuradoria-Geral da República o pedido da defesa de Jair Bolsonaro para realização de cirurgia no ombro direito. O órgão terá cinco dias para se manifestar sobre a solicitação. 

Segundo os advogados, o procedimento está previsto para os dias 24 ou 25 de abril e visa reparar lesões no manguito rotador. A defesa pede autorização para todas as etapas do tratamento, incluindo pré-operatório, internação, cirurgia e reabilitação, além de análise em caráter de urgência.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar humanitária desde março, após condenação por tentativa de golpe, e apresentou melhora clínica recente após quadro de pneumonia bilateral. Relatórios médicos indicam evolução positiva, com redução de sintomas respiratórios e digestivos.

Apesar disso, exames apontam lesão de alto grau no ombro direito, com dores persistentes e limitação funcional. O laudo recomenda cirurgia por via artroscópica, considerada minimamente invasiva, após resposta insuficiente ao tratamento com fisioterapia.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Política

ALBA é notificada e terá 72h para decidir sobre prisão de Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) foi notificada pela Justiça nesta segunda-feira (6) e terá até 72 horas para se
Política

Lula chama Bolsonaro de ‘praga’ e critica gestão do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar duramente o governo anterior nesta segunda-feira (6), durante cerimônia