Vereadora de Alagoinhas perde parte de intestino após acidente na BA‑110
A vereadora de Alagoinhas, Luma Menezes (PDT), teve parte de seu intestino retirado após sofrer um grave acidente na BR-110, nas proximidades de Paulavrado, na cidade de Catu, cerca de 78 km de Salvador. A informação foi comunicada pelo pai da edil, o ex-vereador Ozeas Menezes, nesta segunda-feira (20).
O acidente foi informado pela equipe da vereadora , através de uma publicação nas redes sociais, no último sábado (18). Luma, que é a vereadora mais jovem do município, se envolveu em uma colisão frontal com outro veículo quando voltava para sua residência. O acidente foi registrado na via que liga Catu a Alagoinhas.
Antes, ela cumpria agenda na capital baiana junto com duas irmãs. Depois do acidente, ela foi socorrida para um hospital da região com um sangramento na parte abdominal.
“A situação de Luma era mais grave do que a de suas irmãs, então era necessário o atendimento imediato para uma cirurgia. Ela estava com sangramento bastante grande na parte abdominal”, disse Ozeas em entrevista à rádio local Ouro Negro.
Ele atualizou o estado de saúde de sua filha e revelou que os médicos vão avaliar possíveis danos à sua saúde neurológica.
“Neste momento ela está em recuperação na UTI. Está se recuperando bem mas o estado requer muito cuidado. Foi uma cirurgia muito complexa, ela tirou parte do intestino, pois obteve um sangramento grande por conta do impacto da colisão”, explicou.
“Agora ela vai partir para outra etapa, que é a cervical para entender o que houve e se impactou a parte neurológica”,completou.



