Rodoviária de Feira de Santana entra na rota de modernização e pode ser licitada em 2026
Por: Mayara Nailanne
O diretor-executivo da AGERBA, Carlos Henrique Martins, informou que a licitação da Rodoviária de Feira de Santana ainda não foi realizada, mas os estudos estão em fase final. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2026.
Segundo ele, o terminal precisa de modernização para atender à demanda da cidade e da região. A princípio, a rodoviária deve permanecer no mesmo local, passando por adequações estruturais. A possibilidade de mudança para outra área, incluindo o entorno do aeroporto, não está descartada, mas depende de diálogo entre o Governo do Estado e o município.
Entre as melhorias previstas está a adaptação das plataformas para ônibus de dois andares (double deck), que hoje enfrentam dificuldades de acesso. As obras podem gerar transtornos temporários, mas a AGERBA afirma que vai trabalhar para minimizar os impactos na operação diária.




