Bahia Carnaval

Presença de Lula no Carnaval é marco histórico, afirma governador

Foto: Sandro Honorato/Ag.FPontes

Jerônimo destacou como um momento histórico a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Carnaval da Bahia. Segundo ele, é a primeira vez que um presidente da República participou oficialmente da festa.

“Ontem pudemos receber o presidente Lula, a primeira-dama Janja e um conjunto de ministros. Foi um momento de muita alegria. Segundo os registros históricos, nenhum presidente da República tinha vindo ao Carnaval da Bahia”, afirmou.

O governador ressaltou que Lula incluiu Salvador em um roteiro especial pelo Nordeste, após agenda em Pernambuco, e seguiu para o Rio de Janeiro, onde foi homenageado por uma escola de samba.

Para Jerônimo, a presença do presidente fortalece a imagem da Bahia e do Brasil no cenário internacional. “Quando um presidente vem, ele divulga a Bahia, mas divulga também o Brasil para o mundo inteiro. Ele viu a multidão dançando, cantando, celebrando. Isso estimula as festividades culturais e a geração de renda”, declarou.

O governador também minimizou críticas da oposição e afirmou que a festa deve estar acima de disputas políticas. “Se queremos vender bem o Carnaval da Bahia, temos que agradecer a quem vem prestigiar, independente de posição política.”

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da