Polícia

PF define datas para CACs renovarem certificados de registro de arma de fogo

Arquivo

Foi publicada nesta quinta-feira (9/4) a Instrução Normativa DG/PF nº 330, que estabelece novas regras para a renovação do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores. A medida vale para registros concedidos antes de 21 de julho de 2023 e com validade até 20 de julho de 2026.

De acordo com a norma, a renovação desses certificados seguirá, de forma excepcional, um cronograma escalonado ao longo de 12 meses. O calendário será definido conforme o dia e o mês de nascimento do proprietário.

Até a data limite para solicitar a renovação, os certificados continuam válidos no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), garantindo a regularidade da posse das armas nesse período.

A Polícia Federal afirma que o escalonamento busca evitar sobrecarga no sistema e atrasos na análise dos pedidos, diante da previsão de que mais de 1,5 milhão de registros vençam ao mesmo tempo. A medida também pretende permitir uma análise mais detalhada dos processos e manter a fiscalização dos requisitos legais.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,