Sábado, 13 de Junho de 2026
17°C 30°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Acidente entre van e caminhão na BR-010 deixa seis mortos; comerciante de Feira está entre as vítimas

Entre as vítimas fatais está o comerciante feirense Francisco Costa de Souza, de 57 anos.

Por: Redação Fonte: G1/Redação
13/06/2026 às 14h56
Acidente entre van e caminhão na BR-010 deixa seis mortos; comerciante de Feira está entre as vítimas
Foto: Reprodução

Um grave acidente de trânsito registrado na noite da última quinta-feira (11), no km 333 da BR-010, próximo à comunidade do Matari, no nordeste do Pará, deixou seis pessoas mortas e vários feridos. A colisão frontal envolveu uma van de transporte alternativo, que seguia de São Miguel do Guamá para Castanhal, e um caminhão que trafegava em direção ao estado do Maranhão.

Entre as vítimas fatais está o comerciante feirense Francisco Costa de Souza, de 57 anos. Empresário, era muito conhecido, principalmente, na região da Feira da Madeira, no bairro Brasília, em Feira de Santana, onde mantinha um estabelecimento. De acordo com familiares, o corpo deverá chegar à cidade neste sábado (13) para os procedimentos de velório e sepultamento.

Segundo testemunhas, todas as vítimas que morreram estavam na van. Os passageiros feridos foram retirados das ferragens com a ajuda de pessoas que passavam pelo trecho da rodovia no momento do acidente e posteriormente encaminhados para atendimento médico. O número total de ocupantes dos veículos ainda não foi divulgado pelas autoridades.

Entre os mortos também está o motorista da van, conhecido como Américo, morador de Castanhal. Ele atuava no transporte de passageiros há cerca de 25 anos.

O condutor do caminhão, identificado como Cícero Francisco de Lima, foi preso em flagrante pela Polícia Militar sob suspeita de homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar. Inicialmente, ele relatou aos policiais que teria cochilado ao volante, perdendo o controle do veículo e invadindo a contramão. Posteriormente, apresentou uma nova versão, afirmando que teria sido ofuscado pelo farol alto da van.

Em depoimento prestado na Delegacia de São Miguel do Guamá, o motorista informou que havia descansado apenas duas horas durante todo o dia anterior ao acidente. Ele negou ter consumido bebida alcoólica, mas confirmou já ter respondido a dois Termos Circunstanciados por uso de "rebite", substância estimulante utilizada por alguns motoristas para permanecer acordados por longos períodos, e admitiu que ainda faz uso eventual do produto.

Na manhã de sexta-feira (12), familiares e amigos das vítimas estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal para o reconhecimento e a liberação dos corpos.

A Polícia Civil informou que solicitou perícias no local da colisão, nos veículos envolvidos e exames de necropsia, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias e a dinâmica do acidente.

O trecho da BR-010 onde ocorreu a tragédia voltou a registrar outro acidente horas depois. Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira, uma colisão frontal entre um carro de passeio e uma ambulância do município de Ulianópolis foi registrada na mesma região. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre feridos nessa segunda ocorrência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias