
Fabrício dos Santos Lima, preso em flagrante no último domingo (17), suspeito de matar a companheira Sidiane Cordeiro, de 41 anos, com um tiro de espingarda, passou por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (18), no Fórum Desembargador Felinto Bastos, em Feira de Santana.
Segundo informações divulgadas pelo site Casos de Polícia FSA, a Justiça decidiu relaxar a prisão em flagrante após identificar irregularidades no procedimento da detenção. Apesar disso, durante a audiência foi decretada a prisão preventiva do suspeito, que permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
O caso aconteceu na Fazenda Cruzeiro do Mocó, área pertencente à Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), onde funciona um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizada no bairro Campo do Gado Novo. A vítima foi encontrada sem vida no sofá da residência, atingida por um disparo na cabeça.
De acordo com a Polícia Civil, inicialmente Fabrício relatou aos policiais que Sidiane teria cometido suicídio utilizando uma espingarda. Ele afirmou ainda que tentou impedir o ato, mas que a mulher acabou sendo atingida acidentalmente.
Entretanto, após análise preliminar da perícia e da dinâmica da ocorrência, os investigadores concluíram que a versão apresentada não era compatível com os vestígios encontrados no local. Conforme a apuração policial, a posição do disparo seria incompatível com a hipótese de suicídio.