Sexta, 19 de Junho de 2026
18°C 25°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em cidades da Bahia

Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em cidades da Bahia

Por: Mayara Nayllanne
11/04/2026 às 11h28 Atualizada em 11/04/2026 às 14h28
Inmet emite alerta laranja para chuvas intensas em cidades da Bahia
Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Cerca de 27 municípios da Bahia estão sob alerta laranja devido às fortes chuvas previstas para este fim de semana. O aviso foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e abrange principalmente cidades das regiões sul e centro-sul do estado.

De acordo com o órgão, o volume de chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a até 100 milímetros em um único dia. Além disso, os ventos podem atingir velocidades entre 60 e 100 km/h, o que aumenta o risco de queda de árvores, destelhamento de imóveis e outros danos.

O alerta é válido até as 23h59 deste sábado (11), podendo ser prorrogado para alguns municípios. A recomendação é que a população fique atenta a possíveis alagamentos e, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira as cidades em alerta:
Alcobaça
Belmonte
Canavieiras
Caravelas
Eunápolis
Guaratinga
Ibirapuã
Itabela
Itagimirim
Itamaraju
Itanhém
Itapebi
Itarantim
Jucuruçu
Lajedão
Macarani
Maiquinique
Mascote
Medeiros Neto
Mucuri
Nova Viçosa
Porto Seguro
Potiraguá
Prado
Santa Cruz Cabrália
Teixeira de Freitas
Vereda

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias