
Uma decisão da administração municipal de afastar um servidor público da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem gerado insatisfação e indignação entre servidores da secretaria. O servidor concursado Joabe Cerqueira Rodrigues foi colocado à disposição de quaisquer outras secretarias, mas não foram informados os motivos de seu afastamento das funções.
Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), o servidor é muito preparado e, por isso, alguns procedimentos, principalmente os relacionados à abertura de empresas e à construção civil, têm demorado muito tempo, o que tem gerado reclamações junto à gestão municipal. A solução encontrada teria sido afastar o servidor.
Uma fonte conversou com o CN, sob condição de sigilo, e afirmou que ‘Joabe realmente tem travado os processos e, consequentemente, prejudicado o desenvolvimento econômico do município, além de gerar diversas reclamações’. Já outra fonte disse ao Conectado News que ‘Joabe Cerqueira Rodrigues é um profissional muito competente, possui mestrado na área de Engenharia Civil, conhece o Plano de Desenvolvimento Urbano e procura aplicar suas regras, o que tem gerado reclamações’.
Enquanto isso, existe duas versões para o caso: uns entendem que o profissional está sendo ‘perseguido’, enquanto outros consideram a medida uma ‘punição’. O servidor está, neste momento, sem exercer suas funções, pois foi colocado à disposição de outras pastas, sem, no entanto, até o momento, ter sido designado para onde será transferido.
O Conectado News não conseguiu contato com o servidor nem com o secretário Neto Braga responsável pela pasta,o espaço segue aberto.