Quinta, 22 de Outubro de 2026
21°C 31°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Punição ou perseguição?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

Hely Beltrão
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
22/10/2026 às 17h12
Punição ou perseguição?
Jorge Magalhães

Uma decisão da administração municipal de afastar um servidor público da Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem gerado insatisfação e indignação entre servidores da secretaria. O servidor concursado Joabe Cerqueira Rodrigues foi colocado à disposição de quaisquer outras secretarias, mas não foram informados os motivos de seu afastamento das funções.

Segundo informações chegadas ao Conectado News (CN), o servidor é muito preparado e, por isso, alguns procedimentos, principalmente os relacionados à abertura de empresas e à construção civil, têm demorado muito tempo, o que tem gerado reclamações junto à gestão municipal. A solução encontrada teria sido afastar o servidor.

Uma fonte conversou com o CN, sob condição de sigilo, e afirmou que ‘Joabe realmente tem travado os processos e, consequentemente, prejudicado o desenvolvimento econômico do município, além de gerar diversas reclamações’. Já outra fonte disse ao Conectado News que ‘Joabe Cerqueira Rodrigues é um profissional muito competente, possui mestrado na área de Engenharia Civil, conhece o Plano de Desenvolvimento Urbano e procura aplicar suas regras, o que tem gerado reclamações’.

Enquanto isso, existe duas versões para o caso: uns entendem que o profissional está sendo ‘perseguido’, enquanto outros consideram a medida uma ‘punição’. O servidor está, neste momento, sem exercer suas funções, pois foi colocado à disposição de outras pastas, sem, no entanto, até o momento, ter sido designado para onde será transferido.

O Conectado News não conseguiu contato com o servidor nem com o secretário Neto Braga responsável pela pasta,o espaço segue aberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias