José Ronaldo faz tom de mistério sobre possível candidatura a vice-governador em 2026: “deixa eu ficar quieto sobre isso”
Por Onildo Rodrigues e Hely Beltrão
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda (2), o prefeito de Feria de Santana José Ronaldo de Carvalho (UB), foi questionado sobre alguns acontecimentos que repercutiram fortemente na política nacional, a exemplo da saída do senador Ângelo Coronel do PSD para o União Brasil e do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado fazendo o caminho inverso. Para o prefeito ambos tem o direito de se candidatarem e seguirem o melhor caminho para realizarem esse desejo.
Mais: Coronel é convidado a se filiar ao União Brasil
Jerônimo Rodrigues se manifesta sobre saída de Angelo Coronel da base; confira
Filiação de Coronel ao União Brasil
“Acompanhei pela imprensa, foi amplamente divulgado, tornou-se notícia nacional, é uma atitude política que respeito, ele é Senador e deseja ser candidato à reeleição, tem todo o direito, vamos aguardar os próximos capítulos”.
Leia nosso artigo: Incomodado que se mude
Saída de Ronaldo Caiada do UB e filiação ao PSD
“Essa foi uma atitude que ele tomou, pois quer ser candidato a presidente da república, parece que o União Brasil não tinha o desejo de lançar candidato à presidente e o PSD deu esse espaço a ele, Ratinho Jr. e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite para serem candidatos. O que sei é que os três combinaram para quem estiver melhor será candidato pelo PSD, como o partido deu a Caiado essa esperança, ele se filiou, é o que estou sabendo”.
José Ronaldo foi questionado mais uma vez sobre a possibilidade de compor a chapa como vice-governador, uma vez que seu nome ainda tem sido mencionado tanto do lado do PT, quanto do União Brasil, mesmo após declarações públicas de que manteria sua palavra e cumpriria seu mandato até o fim. Desta fez, o prefeito, respirou e soltou: “deixa eu ficar quieto sobre isso por um tempo” e depois reiterou que ficaria no mandato até o fim.
“Todos estão debatendo sobre esse assunto, deixa eu ficar quieto sobre isso um tempo… Não mudo o que falei, continuo pensando do mesmo jeito”.
“Não sou da pesquisa, respondeu ao ser questionado sobre sua avaliação do governo Jerônimo Rodrigues (PT)
“Desde que assumi estou cumprindo o que disse no meu horário eleitoral, no programa de governo e nas ruas de Feira de Santana, que como Prefeito manteria diálogo tanto a nível federal e estadual, estou cumprindo a minha palavra, não estou fazendo nada diferente, quanto a avaliação do governo Jerônimo, ao longo da minha vida sempre disse que quem faz avaliação de governantes são pesquisas, não sou da pesquisa”.




