Cultura Feira de Santana

Inscrições abertas para a 9ª edição do Concurso Miss Afro Feira de Santana 2026

Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso Miss Afro Feira de Santana 2026, uma das mais importantes ações de valorização da identidade negra feminina no interior da Bahia. Muito mais que um concurso de beleza, o Miss Afro é um projeto sociocultural que promove empoderamento, conscientização racial, elevação da autoestima e fortalecimento da autoaceitação de meninas e mulheres negras.

O concurso é direcionado a meninas e mulheres negras com idade entre 16 e 45 anos, residentes em Feira de Santana, seus bairros e distritos, além das cidades que integram a região metropolitana. As interessadas podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, exclusivamente pelo WhatsApp da coordenação: (75) 98283-7418.

Ao longo de sua trajetória, o Concurso Miss Afro Feira de Santana se consolidou como um espaço de formação, diálogo e afirmação da negritude feminina. As participantes vivenciam uma experiência que vai além da estética, envolvendo debates sobre identidade, história, cultura afro-brasileira, autoestima, protagonismo feminino e enfrentamento ao racismo.

Nesta edição de 2026, o concurso traz uma novidade importante: a premiação total de R$ 5.000,00, que será dividida entre as três primeiras colocadas, reforçando o reconhecimento ao talento, à representatividade e ao engajamento social das finalistas.

Mais do que coroar uma vencedora, o Miss Afro reafirma seu compromisso com a valorização da beleza negra em sua diversidade, estimulando que meninas e mulheres se reconheçam como protagonistas de suas histórias, rompendo padrões impostos e fortalecendo sua identidade.

O Concurso Miss Afro Feira de Santana é, acima de tudo, um movimento de resistência, celebração e transformação social, que utiliza a arte, a cultura e a educação como ferramentas para construir uma sociedade mais justa, plural e consciente.

As interessadas devem garantir sua inscrição dentro do prazo e fazer parte dessa experiência que transforma vidas e fortalece a identidade negra feminina na região.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Cultura

Os Bambas do Nordeste estará presente nas comemorações do Dia do Nordestino na UEFS

A Feira de Graduação da UEFS, é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD/UEFS para apresentar os cursos de
Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de