Domingo, 21 de Junho de 2026
15°C 29°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Homicídio de adolescente de 14 anos foi ordenado de dentro do presídio, diz Polícia

Homicídio de adolescente de 14 anos foi ordenado de dentro do presídio, diz Polícia

Hely Beltrão
Por: Hely Beltrão
21/03/2026 às 16h12 Atualizada em 21/03/2026 às 19h12
Homicídio de adolescente de 14 anos foi ordenado de dentro do presídio, diz Polícia
Thamiris dos Santos Pereira, 14 anos. — Foto: Redes sociais

Fonte> G1 Bahia

Thamiris dos Santos Pereira, de 14 anos, foi encontrada morta, na quinta (19), sete dias depois de sumir ao sair da escola onde estudava, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A suspeita é de que ela tenha sido executada no mesmo dia do desaparecimento, em 12 de março.

Segundo a polícia, o traficante Davi de Jesus Ferreira, de 32 anos, ordenou o crime, por vingança, de dentro da Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Davi de Jesus Ferreira é apontado como mandante da morte de Thamiris — Foto: Divulgação

O motivo seria o fato dele acreditar que Thamiris foi a responsável por denunciá-lo à polícia por violência doméstica — o que o levou ao sistema prisional no dia 20 de fevereiro. O vizinho da vítima é apontado como suspeito de ter atraído a menina para a morte. Rodrigo Faria Sena dos Santos, de 37 anos, conhecia a garota há mais de 10 anos.

Sem saber que estava sob investigação, o homem chegou a integrar o grupo de voluntários que ajudava nas buscas e fez protestos com familiares e amigos da menina. Os dois foram alvos de mandados de prisão preventiva na quinta-feira. Um deles cumprido no presídio e o outro na casa do suspeito, no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador.

Enquanto era capturado pela polícia, Rodrigo foi ameaçado por moradores da região. O interior da residência dele, que fica abaixo da casa da família da adolescente, foi destruído. Na manhã da sexta (20), mandados de busca e apreensão foram cumpridos em quatro endereços investigados por envolvimento no crime. Um deles fica na Rua Antônio das Neves, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.

Na região, foram realizadas buscas por vestígios biológicos e outros indícios que possam contribuir para o esclarecimento do crime, que ainda não teve as circunstâncias detalhadas.

Até a última atualização da reportagem, apenas Davi e Rodrigo tinham sido presos. No entanto, a polícia investiga a participação de outras pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias