Bahia

Falece Orlando Matos, economista e ex-servidor do Banco Central

Morreu na madrugada desta terça-feira (13) o economista Orlando Matos. Ele era irmão do diretor da Rádio Jacuípe, Evandro Matos, do ex-prefeito e fundador da emissora Valfredo Matos, e tio do atual prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos.

Orlando era o filho mais velho do casal Antônio e Antônia, funcionário aposentado do Banco Central e integrante da primeira turma do Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Riachão do Jacuípe. Nascido em Juazeirinho, distrito de Conceição do Coité, mudou-se ainda jovem para Riachão com a família.

Formado em Economia, trabalhou no Banco do Nordeste, no Banco Central e foi professor da Universidade Católica de Salvador. Posteriormente, residiu em Brasília, onde também atuou na implantação do Banco Central de Angola após sua aposentadoria.

Era viúvo de Vera Lúcia Barreto, com quem teve três filhos: Danilo, Luciano e Mariana. Atualmente, morava em Brasília com a companheira Lúcia.

Ligado à cultura local, colaborou com ideias para o desenvolvimento de Riachão do Jacuípe e foi incentivador do Projeto Cultural Riachão desde a sua criação. Também era autor de um livro na área de economia e, nos últimos anos, dedicava-se à biografia do pai, Antônio Vaqueiro.

Segundo a família, o sepultamento deve ocorrer na quinta-feira (15), em Salvador, possivelmente no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas. O horário ainda não foi definido.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da