Feira de Santana Polícia

Delegada Lorena Almeida avalia 2025 como positivo à frente da DEAM e projeta continuidade do trabalho em 2026

A delegada Lorena Almeida, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, avaliou 2025 como um ano desafiador, porém produtivo, com resultados expressivos no combate à violência contra a mulher. A declaração foi feita durante entrevista ao site Política In Rosa, na confraternização da equipe da unidade.

Segundo a delegada, os avanços são fruto do trabalho integrado de policiais, servidores e colaboradores. Ao longo do ano, a DEAM cumpriu mandados de prisão, mandados de busca e apreensão, além de realizar operações em âmbito estadual, interestadual e nacional.

Lorena Almeida destacou ainda a importância da conclusão dos inquéritos policiais. “Não basta o registro do boletim de ocorrência. É fundamental concluir a investigação e encaminhar o inquérito à Justiça para que o agressor seja responsabilizado”, afirmou.

Além da atuação investigativa, 2025 também foi marcado por ações sociais e de conscientização, especialmente durante o Agosto Lilás, com iniciativas de acolhimento, fortalecimento da autoestima das mulheres, palestras educativas e atividades de defesa pessoal com atletas de nível nacional.

Ao orientar mulheres vítimas de violência, a delegada foi direta: “É essencial procurar a delegacia, registrar a ocorrência e solicitar a medida protetiva. A partir disso, iniciamos as diligências necessárias”.

Para 2026, a expectativa é de fortalecimento das ações. “Seguiremos firmes tanto na conscientização quanto no nosso papel como polícia judiciária, garantindo a efetividade da lei e a proteção das mulheres”, concluiu.

Presente na confraternização, o vereador Pedro Américo (Cidadania) elogiou o trabalho da DEAM e ressaltou a importância de mais investimentos na Polícia Civil. Para ele, o enfrentamento à violência contra a mulher exige uma rede de proteção estruturada, com destaque para a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Feira de Santana.

“O trabalho é feito com dedicação, mas precisa de estrutura. Valorizar esses profissionais é essencial para ampliar a proteção às mulheres”, afirmou.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em