Mundo

Coroa com 1.354 diamantes roubada do Louvre é encontrada em rua de Paris

Foto: Divulgação/Museu do Louvre

Uma das joias roubadas durante o assalto ao Museu do Louvre, em Paris, na manhã deste domingo (19), foi encontrada danificada em uma rua próxima ao local. A peça é uma coroa que pertenceu à imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão III, e estava entre os itens levados pelos criminosos.

Segundo informações da Agência France-Presse (AFP), a coroa é composta por 1.354 diamantes e 56 esmeraldas. Ela foi localizada por investigadores em uma rua próxima ao museu, ainda com sinais de danos.

De acordo com o jornal francês Le Parisien, a coroa foi criada pelo ourives Alexandre-Gabriel Lemonnier e fazia parte da exposição na Galeria de Apolo, onde ocorreu o roubo. A joia, símbolo da realeza francesa, foi originalmente confeccionada para brilhar na Feira Mundial de Paris de 1855, e estava exposta em uma das vitrines mais próximas da janela da galeria.

Além da coroa, a imprensa francesa informou que outra joia também foi recuperada, mas o item ainda não foi identificado oficialmente.

Os criminosos invadiram o Louvre usando um guindaste instalado em um caminhão, acessando o prédio pelo lado do rio Sena. Eles teriam usado um elevador de serviço para chegar até a galeria e, em apenas sete minutos, levaram nove joias de valor inestimável.

As autoridades francesas seguem com as investigações em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo roubo, que levou o museu mais famoso do mundo a fechar as portas neste domingo.

Com informações da AFP e do jornal Le Parisien

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Mundo

“Tempestade do século”: furacão Melissa atinge a Jamaica com ventos de quase 300 km/h e deixa mortos

Foto: National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) A Jamaica enfrenta nesta terça-feira (28) um dos piores desastres naturais da sua
Mundo

Reencontro histórico: Papa Leão XIV e Rei Charles III rezam juntos na Capela Sistina após cinco séculos

Divulgação: @VATICAN MEDIA Um momento marcante para a história do cristianismo foi vivido na manhã desta quinta-feira (23), no Vaticano. Pela