Bahia

Aeroporto de Salvador inicia instalação de cancelas para limitar paradas a 10 minutos

Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Salvador começou a instalar as cancelas que vão controlar o tempo de permanência de veículos nas áreas de embarque e desembarque. O novo sistema permitirá parada gratuita de até 10 minutos no meio-fio do terminal. Após esse período, está prevista a cobrança de até R$ 18, com pagamento em guichês próximos às saídas. 

O modelo, conhecido como “Kiss and Fly”, já é adotado em outros aeroportos e, segundo a concessionária, tem como objetivo organizar o fluxo e reduzir congestionamentos. Para quem precisar permanecer por mais tempo ou deixar o veículo, a orientação é utilizar o edifício garagem do terminal. Apesar das recomendações, ouvintes da Rádio Metropole relatam aumento nas cobranças de estacionamento. 

A implantação, no entanto, é alvo de questionamentos jurídicos e administrativos. Pareceres da Transalvador, da assessoria jurídica do órgão e da Procuradoria-Geral do Município apontaram possível ausência de amparo legal para cobrança em via pública e alertaram para impactos na mobilidade urbana. 

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da