Bahia

Araci enfrenta alagamentos após fortes chuvas, moradores ficam ilhados e prefeitura monta pontos de apoio

A cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia, enfrentou uma noite de caos após as fortes chuvas que atingiram o município na quarta-feira (19). Em diversos bairros, a água invadiu casas e estabelecimentos, chegando à altura do joelho em algumas ruas e deixando moradores ilhados.

O bairro Coqueiro foi apontado pela prefeitura como um dos mais atingidos. Moradores relataram perda de móveis, dificuldades para se deslocar e transtornos provocados pela enxurrada repentina. Apesar dos estragos, a gestão municipal informou que não houve registros de ocorrências graves até a manhã desta quinta-feira (20). Equipes das secretarias foram enviadas às áreas de risco para monitoramento e apoio às famílias.

Para acolher possíveis desabrigados, dois pontos de apoio foram montados: Centro Paroquial (Escola Nilton Santiago) e Escola Erasmo. As unidades funcionam como abrigos provisórios caso o volume de chuva aumente e a situação se agrave.

A região do Sisal já estava sob alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuva entre 30 e 60 mm por hora, com risco elevado de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios. O Cemaden também reforçou o alerta para riscos geo-hidrológicos durante toda esta quinta-feira (20).

Cidades próximas, como Riachão do Jacuípe e Biritinga, também registraram chuva intensa, mas sem alagamentos. Rodovias como a BA-120 e BA-411 não tiveram interdições totais, mas várias ruas de Araci continuam com problemas de drenagem, especialmente na área central e bairros periféricos. A prefeitura afirma que segue monitorando as áreas afetadas e prestando suporte às famílias atingidas.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da