Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo anuncia reforço na limpeza pública e integração de câmeras em Feira de Santana

Onildo Rodrigeus

O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou, nesta quinta-feira (30), novas ações para fortalecer o serviço de limpeza pública e a fiscalização ambiental em Feira de Santana. O município conta agora com novos caminhões, equipamentos e ampliação do sistema de monitoramento urbano.

De acordo com o prefeito, as chuvas constantes têm exigido esforço redobrado das equipes.

“Mesmo com o crescimento acelerado do mato e as dificuldades trazidas pela chuva, estamos ampliando a estrutura e reforçando o trabalho para manter a cidade limpa”, afirmou.

Pesquisas internas mostram que o índice de reclamações sobre a limpeza pública é inferior a 2%, e a meta da administração é chegar a zero.

Tecnologia a serviço da cidade

A Prefeitura já instalou 295 câmeras em diversos pontos de Feira de Santana. Além de auxiliar na segurança pública, elas estão sendo utilizadas para identificar e multar pessoas que descartam lixo irregularmente.

“Essas câmeras estão ajudando a detectar e punir quem suja a cidade. Nosso lema é simples: não precisa limpar, basta não sujar”, ressaltou o prefeito.

Uma parceria com o Governo do Estado permitirá integração entre os sistemas de monitoramento, ampliando a cobertura e reforçando a segurança urbana.

Gestão integrada e novos investimentos

O prefeito também anunciou que a Prefeitura está abrindo novas licitações para obras e investimentos em diversos bairros, além de manter diálogo constante com a população.

“A cidade limpa não é apenas do prefeito. É do povo, da comunidade. Todos devemos colaborar”, destacou José Ronaldo.

Atualmente, os custos mensais com limpeza pública e o aterro sanitário variam entre R$ 8,5 e R$ 9 milhões.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em