Saúde

Governo inicia distribuição emergencial de medicamento contra o câncer

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, iniciou a distribuição emergencial do medicamento ciclofosfamida para todas as regiões do país. A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tratamento de pacientes com câncer no Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação foi possível após a compra internacional de 140 mil unidades do medicamento, sendo 100 mil comprimidos de 50 mg e 40 mil frascos-ampola de 1 g. O primeiro lote, com 7 mil ampolas, foi entregue ao almoxarifado do ministério na quinta-feira (22), com investimento superior a R$ 1 milhão.

A distribuição para hospitais e instituições de referência está sendo feita de forma gradual, conforme cronograma definido. O governo informou que poderá adquirir mais 40 mil comprimidos e 40 mil frascos-ampola, se necessário, para evitar falta do remédio na rede pública.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Feira de Santana Saúde

HGCA reforça importância do atendimento rápido no Dia Mundial de Prevenção ao AVC

Imagem e Texto: Ascom O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), referência em atendimento a vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Feira de Santana Saúde

Terceirizados da saúde em Feira denunciam atraso no pagamento do vale refeição

Foto: Reprodução Um funcionário da IDS (Instituto de Desenvolvimento Social do Brasil), que presta serviço na área de saúde em