Usuários reclamam de demora no atendimento neste domingo (19), na UPA da Queimadinha em Feira
Por Hely Beltrão
Usuários procuraram nossa Redação para denunciar a demora no atendimento da UPA (Unidade Pronto Atendimento) do bairro Queimadinha em Feira de Santana, neste domingo (19). A demora, segundo a denúncia, aconteceu inclusive para os idosos, que são considerados prioridade no atendimento.
Em nota enviada ao Conectado News, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) disse que não houve negativa de atendimento e ressaltou os altos índices alcançados pela unidade, que segundo a SMS, atende acima de sua capacidade.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha mantém uma média diária entre 250 e 300 atendimentos. Apesar da demanda elevada — a unidade é classificada como de porte II e projetada para atender cerca de 4.500 pacientes por mês — a assistência aos usuários tem sido assegurada.
Somente em março foram registrados 7.329 atendimentos, número superior à capacidade prevista, o que evidencia a alta procura pelo serviço e o compromisso da unidade da rede municipal de Saúde com o atendimento à população.
Neste domingo (19), o fluxo de atendimentos permanece dentro da normalidade. Mesmo com 100% dos leitos ocupados, a UPA continua acolhendo todos os pacientes e, quando necessário, leitos extras são disponibilizados para garantir a continuidade do cuidado. Importante ressaltar que não há registro de negativa de atendimento.




