Brasil

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível

Foto: Shutterstock

O resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 foi divulgado na madrugada desta quinta-feira (29) e pode ser consultado no site do programa.

A edição seleciona estudantes para vagas no primeiro e no segundo semestres letivos deste ano, com inscrições realizadas entre 19 e 23 de janeiro. O Sisu é o programa do governo federal que seleciona alunos para instituições públicas de ensino superior com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos aprovados na chamada regular devem procurar a instituição de ensino a partir de 2 de fevereiro para realizar a matrícula, seguindo os prazos e etapas definidos por cada universidade ou instituto.

Já quem não foi selecionado pode manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, pelo site do Sisu. Cada candidato poderá escolher apenas uma das duas opções de curso indicadas na inscrição, e a convocação da lista de espera é de responsabilidade das instituições.

Em 2026, o Sisu oferece 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação, distribuídos em 136 instituições públicas de ensino superior em todo o país. Neste ano, o programa permitiu o uso das notas de uma das três edições mais recentes do Enem: 2023, 2024 ou 2025,  mudança em relação aos anos anteriores, quando apenas a última edição era aceita. Para participar, o candidato precisava ter concluído o ensino médio e obtido nota acima de zero na redação.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

PF investiga movimentações milionárias em esquema de fraudes em concursos públicos

Inquérito mira candidatos que pagaram por aprovação; quebra de sigilo bancário foi autorizada pela Justiça A Polícia Federal (PF) avança
Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu