Polícia

PF deflagra operação contra organização criminosa no extremo sul da Bahia

FOto: DIvulgação PF

 A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (27), a Operação Apito Final, com o objetivo de apurar a atuação de uma organização criminosa estruturada no extremo sul da Bahia. A ação ocorre em conjunto com o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia e a Polícia Militar.

As investigações indicam a existência de um grupo com divisão de tarefas, voltado principalmente para o tráfico de drogas, incluindo a coordenação das atividades ilícitas, a movimentação de recursos financeiros e a logística operacional. O grupo também utilizava comunicações clandestinas e terceiros para dificultar a identificação dos envolvidos.

A apuração aponta ainda indícios de cooptação de agentes públicos, com possível repasse de informações privilegiadas e interferências indevidas em estruturas institucionais para favorecer os interesses da organização criminosa.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Seguro, Eunápolis e Ubaitaba. O objetivo das medidas é apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos considerados essenciais para o avanço das investigações.

A Polícia Federal informou que as apurações seguem em andamento e que novas diligências podem ser realizadas conforme o andamento dos trabalhos.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,