Zé Ronaldo, a cereja do bolo da política baiana
Por Luiz Santos, radialista e jornalista
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho(UB) tem sido o político mais cortejado nesse momento. Gestor da segunda maior cidade da Bahia, com um eleitorado que ultrapassa os 450 mil eleitores, em seu quinto mandato e dando às ordens políticas desde 2000, Ronaldo está vivendo o momento mais decisivo de sua vida política: de que lado vai marchar no próximo pleito eleitoral.
Convites não tem faltado dos dois lados. Segundo informações reveladas ao Conectado News, a cúpula comandada por ACM Neto (UB), que o rejeitou em 2022 para ser vice, agora corre atrás e já escalou um time liderado pelo ex-governador da Bahia Paulo Souto, amigo íntimo de Ronaldo, convidando-o para ser vice na chapa de ACM Neto.
Não contente após a conversa que Ronaldo teve na casa de Geddel Vieira Lima, em uma tentativa de convencê-lo a se filiar ao MDB e ser vice de Jerônimo Rodrigues (PT), nesta quarta (28), o senador Jaques Wagner (PT), o secretário de governo Adolpho Loyola e o governador, novamente se reuniram em Salvador com Zé Ronaldo reforçando o convite para ser vice.
Cobiçado como uma cereja no bolo, Zé Ronaldo tem dado uma de difícil, não se entrega, não decidiu de que lado marchará e se renunciará ao cargo outra vez para concorrer, como aconteceu em 2018. Ao ser questionado, Zé Ronaldo afirma que cumprirá o que foi dito durante a campanha de 2024, que cumprirá o mandato até o fim.
Como na política não existem amigos inseparáveis ou inimigos para sempre, aguardaremos as cenas dos próximos capítulos. De que lado a cereja vai ficar?




