Bahia

Vídeo: ex-vereador filho de ex-prefeito é flagrado bebendo ao volante

Redação Conectado News

O ex-vereador Gabriel Falcão, filho do ex-prefeito Lauro Falcão, voltou a gerar polêmica nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que aparece dirigindo um veículo enquanto consome bebida alcoólica.

Nas imagens, que circularam neste fim de semana, Gabriel aparece ao lado de um amigo, ambos sem o uso do cinto de segurança. O ex-parlamentar segura uma garrafa de cerveja enquanto conduz o carro, em alguns momentos soltando uma das mãos do volante e desviando o olhar para a câmera, o que representa clara infração às normas de trânsito e coloca em risco a segurança dos ocupantes e de outros motoristas.

Segundo informações apuradas, o passageiro que aparece no vídeo seria um homem identificado como Rafa, que, posteriormente, se envolveu em um acidente de trânsito ao pilotar uma motocicleta Honda Bros. Ele teria colidido contra outra moto e, conforme relatos, tentou fugir do local, mas acabou interceptado pela Polícia Militar. O caso foi registrado e o condutor deverá responder pelo acidente.

O vídeo gerou repercussão entre moradores de Riachão do Jacuípe, que criticaram a conduta do ex-vereador e cobraram uma postura mais responsável de figuras públicas. Até o momento, Gabriel Falcão não se pronunciou sobre o episódio.

A legislação brasileira proíbe o consumo de bebida alcoólica ao volante, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é considerada gravíssima, sujeita à multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e, em casos mais graves, detenção.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da