Vereador acusado de tentar matar esposa é preso em Salvador
Crédito> redes Sociais
Por Hely Beltrão
O vereador Edivan de Jesus Santos, mais conhecido como “Morão” (União Brasil), foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em Salvador. Segundo informações da Polícia, o parlamentar encontrava-se internado em uma clínica localizada no bairro do IAPI.
Edivan, que exerce mandato na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo baiano, possuía um mandado de prisão em aberto relacionado a um caso de violência doméstica e familiar. Em março deste ano, o vereador já havia sido preso, após um período em que permaneceu foragido. Ele é investigado sob a suspeita de tentativa de homicídio contra sua companheira, de 41 anos, durante uma discussão.
Mais: Polícia pede prisão preventiva de vereador por tentativa de feminicídio
Conforme o relato da vítima, ela foi agredida com golpes de faca e com um pedaço de madeira na residência do casal, situada no bairro Salgadeira. Após as agressões, a mulher foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
O vereador foi liberado em 29 de abril, durante audiência de instrução e julgamento, após o juiz acolher os argumentos da defesa, que sustentou a ausência de fundamentos para a manutenção da prisão preventiva.
No início do ano, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus aprovou, por unanimidade, o afastamento temporário de Morão do cargo. Porém, em 30 de julho, o parlamentar retornou ao exercício do mandato. Em discurso na ocasião, pediu desculpas publicamente às mulheres.
O novo mandado de prisão foi expedido com base em denúncia registrada no dia 11 de outubro, que segue sob investigação da Delegacia Territorial (DT) do município. A Justiça também deferiu novas medidas protetivas em favor da vítima.




