Uma baiana em destaque na FIFA
Por: Luiz Santos
O Brasil é conhecido mundialmente como o país do futebol. Temos histórias dentro e fora de campo, tanto com a bola nos pés como em organização de eventos esportivos. Assim aconteceu em 2014, quando o país mostrou que é capaz, e em 2027 não será diferente: o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Para felicidade dos baianos, estamos com uma representatividade muito boa na organização da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Trata-se de Gal Barradas Carneiro filha do ex-governador da Bahia, o feirense João Durval Carneiro.
Gal Barradas é uma daquelas mulheres que ao longo dos tempos tem mostrado que futebol é sim coisa de mulher. Ela tem trabalhado intensamente nessa área e agora mais ainda com o desafio de fazer parte do Comitê Gestor da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
A baiana já foi convocada, está escalada e ‘jogando’ como titular no time da organização da referida Copa. Dada a sua competência, não resta dúvida que dará o seu melhor para que o Brasil possa realizar mais um grande espetáculo do futebol brasileiro, mostrando capacidade de organização para o mundo.
Lembrando que agora em 2026 é ano de Copa do Mundo de Futebol Masculino. A Bahia larga na frente e para contribuir maciçamente para o desenvolvimento da Copa de Futebol Feminino no ano vindouro, 2027. Daqui, desejamos sucesso: ao Brasil e a Gal Barradas.




