Um cigano e uma outra vítima não identificada: dois homicídios registrados em Santo Estevão no fim de semana
Por Hely Beltrão
Dois homicídios foram registrados pela Polícia em Santo Estevão, município localizado a 45 km de Feira de Santana, sendo um no sábado e um corpo encontrado numa região de mata nas primeiras horas da manhã desta segunda (1).
Na primeira ocorrência, o cigano Ailton Ramos Mota, 48 anos, mais conhecido como Galego, foi assassinado a tiros na noite do sábado (29), em um acampamento da comunidade, próximo ao Parque de Exposições, nos fundos da rodoviária local.

Segundo informações de testemunhas, Ailton estava no acampamento junto de sua esposa, quando um veículo se aproximou e começou a buzinar. A vítima foi até o veículo, mas, ao se deparar com homens desconhecidos e armados, tentou fugir, mas foi atingido por diversos disparos de arma de fogo, morrendo no local.
No segundo registro, o corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na manhã desta segunda (1), às margens da estrada que dá acesso à região da Boiadeira. Segundo informações da Polícia, o corpo estava no canteiro da pista, com as mãos amarradas e apresentando marcas de disparos de arma de fogo, na região do pescoço e do ombro.
Não há informações se há alguma ligação entre os dois homicídios.




