TV Bahia demite coordenador ‘queridinho’ e apresentador do Bahia Meio Dia; TV Subaé entra em alerta
A Rede Bahia iniciou mais uma rodada de demissões em diferentes áreas da emissora, dentro e fora do jornalismo, gerando apreensão entre funcionários e repercussão no meio. A TV Subaé, emissora afiliada com sede em Feira de Santana, ainda respira tranquilamente, mas, pode ser atingida em breve com cortes.
Entre os desligamentos, destaca-se o da coordenação de entretenimento: Bruno Pita, até então Coordenador de Entretenimento e Produções, foi demitido após mais de 20 anos na empresa. Ele é conhecido como ‘queridinho’ entre membros da equipe e é marido da repórter Juliana Cavalcante.
Além dele, saíram: porteiros, funcionários da recepção e de setores administrativos, profissionais do núcleo de esporte, recepção, Cedoc e afiliadas, incluindo a TV Santa Cruz, no sul da Bahia.
Leia também: Repórter da Rede Bahia é desligada em meio ao luto pela perda do filho
Um dos cortes mais marcantes também foi o do jornalista Roger Sarmento, apresentador do telejornal da TV Santa Cruz, com 22 anos de casa. Nas redes sociais, ele se despediu com agradecimentos e confiança no futuro: “todo final é, também, um recomeço”.
Essas demissões acontecem num momento de reestruturação interna da emissora: a Rede Bahia está revisando sua grade e estrutura de produção após 40 anos de história e, este ano, já havia promovido mudanças, nova cenografia, reformulação de telejornais e saída de nomes tradicionais.
Recentemente também se desligou, entre outros, a repórter veterana Adriana Oliveira, após um afastamento médico motivado por esgotamento (suspeita de burnout).
Saiba tudo sobre a vida dos outros na Coluna Futricando! Compartilhe esta notícia no Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp.




