Brasil

Termina nesta sexta prazo para entrega de documentos do Prouni 2026

Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (13) o prazo para que estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2026 entreguem a documentação à instituição privada onde foram aprovados. A etapa é obrigatória para comprovação das informações declaradas na inscrição, como renda familiar mensal.

Cabe exclusivamente ao candidato verificar local, data, horário e se o envio dos documentos será presencial ou virtual, conforme regras definidas pela própria instituição. O resultado da primeira chamada foi divulgado em 4 de fevereiro pelo Ministério da Educação, com mais de 226 mil pré-selecionados.

O Prouni oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades particulares para estudantes de baixa renda. Para a bolsa integral, a renda familiar deve ser de até 1,5 salário-mínimo por pessoa; para a parcial, de até três salários-mínimos. Em 2026, o programa registra a maior edição da história, com 595.374 bolsas distribuídas em 895 cursos de 1.046 instituições privadas.

Os candidatos podem conferir a pré-seleção no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com login Gov.br. Quem não foi contemplado na primeira chamada poderá manifestar interesse na lista de espera nos dias 25 e 26 de março. O resultado da segunda chamada será divulgado em 2 de março, com prazo de comprovação das informações entre 2 e 13 de março.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Brasil

Saiba o que foi conversado entre Lula e Trump na manhã desta segunda (6)

Fonte: SECOM/BR Crédito da Imagem: © Reuter/Yuri Gripas e Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu
Brasil

Brasil registra 17 casos confirmados de intoxicação por metanol, aponta Ministério da Saúde

O Brasil confirmou 17 casos de intoxicação por metanol, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pelo Ministério da Saúde. O