Feira de Santana

Projeto do Hospital Baiano de Oncologia avança em Feira de Santana

Autoridades, lideranças políticas, empresariais e religiosas se reuniram nesta segunda-feira (27) para tratar da construção do Hospital Baiano de Oncologia (HBO), que será instalado em Feira de Santana. O encontro aconteceu no Hospital Geral Dom Pedro de Alcântara (HGDA) e marcou mais um passo na consolidação do projeto, que prevê um investimento inicial de R$ 90 milhões.

A proposta do HBO vem sendo amadurecida há algum tempo, mas ganhou força depois da 3ª edição da Missão Brasília, realizada em setembro. Na ocasião, representantes de Feira levaram ao Congresso Nacional uma série de demandas da cidade — entre elas, a criação de um hospital dedicado ao tratamento do câncer.

Participaram da reunião a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Mattos, o deputado federal Zé Neto (PT), além de vereadores e profissionais da área.

O projeto prevê 220 leitos, sendo 20 de UTI, e deve ser executado em duas etapas. O lançamento oficial está marcado para o dia 27 de novembro, com a possibilidade de presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O ministro estará na Bahia para inaugurar a ampliação do Hospital Aristides Maltez, em Salvador, que aumentará em 30% sua capacidade de atendimento.

Segundo Zé Neto, o projeto já conta com o compromisso de R$ 10 milhões em emendas parlamentares para dar início à construção.

Mayara Nayllanne

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Foto: DIvulgação
Feira de Santana

Professor da Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

Um professor lotado na seção que atende crianças e adolescentes neurodivergentes ou com necessidades especiais da Colégio Estadual Georgina de
Feira de Santana

“Não há elementos que justifiquem a manutenção do flagrante”, diz presidente do sindicato da PRF, sobre soltura de inspetora acusada de injúria racial

Crédito da Imagem: Onildo Rodrigues Por Hely Beltrão A inspetora da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Michele Alencar, 44 anos, presa em