Projeto Cidade Verão encerra com avaliação positiva em Santo Estêvão, destaca prefeito Thiago Dias
O prefeito de Santo Estêvão, Thiago Dias (UB), avaliou como um grande sucesso o Projeto Cidade Verão, encerrado neste domingo (janeiro), iniciativa que levou esporte, lazer e promoção da saúde à avenida principal da cidade. Em entrevista ao Levante a Voz, o gestor também comentou o cenário político estadual, a chegada do senador Ângelo Coronel ao grupo político e as discussões sobre os festejos juninos de 2026.
Criado com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis e ocupar os espaços públicos, o Projeto Cidade Verão aconteceu durante todos os domingos do mês de janeiro. Segundo o prefeito, a proposta foi permitir que a população escolhesse modalidades esportivas e participasse ativamente das ações.
“O projeto foi criado para que a sociedade tivesse a oportunidade de escolher uma modalidade esportiva e vir para a avenida, cuidar da saúde e viver a cidade. Foi muito gratificante ver famílias reunidas, crianças longe das telas de celular e pessoas cuidando do bem-estar”, destacou Thiago Dias.
Ainda de acordo com o gestor, iniciativas como essa impactam diretamente na qualidade de vida da população e, consequentemente, na redução da demanda por serviços de saúde.
“Quando incentivamos ações preventivas, fortalecemos a saúde do nosso povo e ajudamos, inclusive, a desafogar o hospital”, pontuou.
Cenário político e apoio de Ângelo Coronel. Durante a entrevista, o prefeito também comentou a recente movimentação política envolvendo o senador Ângelo Coronel, que passou a integrar o grupo político liderado pelo qual Thiago Dias faz parte.
“Ângelo Coronel é uma grande força para o nosso grupo. É um senador municipalista, que tem ajudado muito Santo Estêvão. Tive a oportunidade de conversar com ele, agradecer por fortalecer nosso grupo, e tenho certeza de que venceremos as eleições de 2026”, afirmou.
Segundo o prefeito, o apoio reforça o projeto político para a Bahia.
“A Bahia vai viver uma grande mudança, com ACM Neto governador”, completou.
Discussão sobre cachês e festejos juninos
Outro tema abordado foi a discussão, no âmbito da União dos Municípios da Bahia (UPB), sobre a criação de um teto para os cachês artísticos durante os festejos juninos. Thiago Dias explicou que integra a comissão formada por prefeitos para debater o assunto.
“Hoje os cachês são valores exorbitantes e acabam sacrificando o erário público. Os prefeitos entenderam que era necessário discutir isso a fundo, criar um teto, para que possamos manter o São João, valorizar a cultura, mas com responsabilidade com o dinheiro público”, ressaltou.
Segundo ele, a comissão ainda avalia o melhor formato para esse limite, que pode ser definido com base na receita corrente líquida dos municípios ou por valor máximo por atração. A expectativa é que a definição ocorra nos próximos dias.
“A ideia é gastar com festa, sim, mas com limite e responsabilidade”, afirmou.
São João de Santo Estêvão 2026
Sobre os festejos juninos em Santo Estêvão, o prefeito garantiu que a tradição seguirá forte. “No ano passado, fizemos o melhor São João da história da cidade. Em 2026 não será diferente. Já estamos trabalhando com arquitetos na decoração e preparando um evento confortável, com boas atrações para o nosso povo”, garantiu.
A discussão sobre o teto de cachês, segundo Thiago Dias, já deve valer para o São João de 2026, com definição prevista ainda para este ano.
Ao final, o prefeito agradeceu à equipe do Levante a Voz pela cobertura e reforçou o compromisso com ações que promovam lazer, cultura e responsabilidade na gestão pública.




