Polícia

Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo

O banqueiro Daniel Vorcaro, detido pela Polícia Federal na segunda-feira (17) ao tentar deixar o país, mantinha um estilo de vida marcado por ostentação, viagens internacionais e uma frota privada de aeronaves. O dono do Banco Master é alvo de investigação por suposta emissão de títulos de crédito falsos, usados para oferecer CDBs com rendimento até 40% acima da média do mercado — retorno considerado impossível pelos investigadores.

Nas redes sociais, a namorada de Vorcaro, empresária e influenciadora com mais de 600 mil seguidores, exibia a rotina luxuosa ao lado do banqueiro. Juntos, eles circularam por destinos como Capri e Puglia, na Itália, Costa Rica, Miami, Alpes Franceses e St. Barths, no Caribe.

Vorcaro também operava três aviões registrados em nome da holding Viking Participações, com sede em Belo Horizonte. Entre eles, um Gulfstream GV, capaz de realizar viagens transatlânticas sem escalas, e um Falcon 7X, modelo que seria usado no voo rumo a Malta quando ele foi abordado pela PF no Aeroporto de Guarulhos. A terceira aeronave é um Falcon 2000, com capacidade para até 19 pessoas.

O padrão luxuoso também apareceu em 2023, quando ele financiou uma festa de 15 anos da filha em uma mansão de Nova Lima. O evento reuniu atrações de renome, como Alok, Dennis DJ e The Chainsmokers. Moradores do condomínio onde ocorreu a celebração chegaram a ser avisados de que, caso o barulho incomodasse, poderiam se hospedar em um hotel de alto padrão pago pelo anfitrião.

Aos 42 anos, nascido em Belo Horizonte e formado em Economia com MBA pelo Ibmec, Vorcaro ganhou projeção a partir das operações do Banco Master, especialmente após negócios firmados com o governo do Distrito Federal por meio do BRB. Ele também figura como acionista da SAF do Atlético-MG, com participação de 20,2% via fundo de investimentos, aporte que está sob análise por possível ligação com recursos do PCC.

A prisão ocorreu um dia depois do anúncio de compra do Banco Master por um consórcio liderado pela Fictor Holding Financeira. Nesta terça-feira (18), o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da instituição e bloqueou os bens dos controladores e ex-administradores.

Daniele

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em rodovia baiana

Mais de meia tonelada de maconha foi encontrada em um caminhão durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em
Justiça Polícia

MPBA pede prisão preventiva de PMs envolvidos em morte de jovem de 19 anos no bairro da Engomadeira em Salvador

Crédito da Imagem: Reprodução Fonte> MPBA Três policiais militares envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus,