Prefeitura e professores chegam a acordo e pagamento de salários cortados na pandemia já tem data para acontecer
Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Durante entrevista concedida na manhã desta sexta (14), o vice-prefeito e secretário de Educação do município Pablo Roberto (PSDB), disse ao Conectado News, que o assunto relativo ao pagamento dos salários cortados dos professores no período da pandemia é página virada.
De acordo com o secretário, após uma reunião realizada na quinta (13), entre professores, SEDUC e outros prepostos da administração municipal, com intermediação da Justiça, houve um acordo e os pagamentos já tem prazo e data para acontecer.
“Tivemos na quinta (13) na Secretaria de Educação, mais uma rodada de conversas, onde participaram a APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia), secretarias de Educação, Administração, a nossa contabilidade, discutindo os salários dos professores que foram cortados na época da pandemia. A avaliação que fizemos foi muito positiva, aconteceram também algumas reuniões no Judiciário, na 2ª Vara da Fazenda Pública, e ontem conseguimos selar um acordo, onde a Prefeitura de Feira de Santana vai fazer a devolução dos salários que foram descontados naquele período. A minuta estará sendo assinada ainda nesta sexta (14) e submetida ao Judiciário para homologar, uma sugestão que veio dos professores é que as parcelas comecem a ser pagas a partir de janeiro de 2026. Graças a Deus tivemos condição de conversar muito, virar a página e garantir o direito dos professores que tiveram seus salários cortados na época da pandemia. Os pagamentos serão feitos em 10 parcelas, a princípio seriam 12, mas, pediram que o governo avaliasse essa possibilidade, conversamos com o prefeito, que sinalizou de forma positiva, que não haveria problemas, ficando condicionado de janeiro a outubro de 2026 o pagamento total do salário dos professores”, concluiu.





BOCA DE URNA !!
14/11/2025O vice prefeito, é candidato a DEPUTADO FEDERAL EM 2026, ELE JÁ ESTÁ FAZENDO A CAMA PARA A ELEIÇÃO 2026, PHOLITHIKUS NAO GAZ NADA DE GRAÇA. PARA ESSA CORJA NAO EXISTE JANTAR DE GRAÇA.