Prefeito Zé Ronaldo detalha obra da Avenida Artêmia Pires e garante: “Depois de pronta, não haverá mais quebra-quebra”
Durante entrevista, o prefeito José Ronaldo comentou sobre a obra de requalificação e duplicação da Avenida Artêmia Pires, considerada uma das maiores intervenções urbanas já realizadas na região.
O prefeito anunciou que o Diário Oficial publicará amanhã o aviso de licitação, cujo processo ocorrerá em 21 de janeiro. A previsão de execução é de 18 meses.
“É uma obra gigantesca, de urbanização completa: drenagem, passeios, iluminação, asfalto. São 7 quilômetros, da Avenida Eduardo Fróes da Motta até a Lagoa da Berreca, que também será urbanizada.”
A obra inclui ainda a integração de vias importantes que se conectam à Artêmia Pires, como as avenidas Sérgio Carneiro, Silvio Matos, Nóide Cerqueira, além da Avenida Sossego, Rua Itaciquara e a futura Rua Maricoré.
Zé Ronaldo destacou que os recursos já estão previstos no orçamento de 2025 e fazem parte do empréstimo aprovado junto ao banco internacional Fomplata.
O prefeito reforçou, ainda, que — diferentemente de obras anteriores — a Artêmia Pires receberá simultaneamente drenagem e esgotamento sanitário, fruto de acordo com a Embasa:
“Não haverá mais quebra-quebra depois da obra pronta. Já notificamos empresas e construtoras: qualquer tubulação deve ser instalada agora. É algo inédito na cidade.”
Verticalização de Feira de Santana
José Ronaldo também voltou a defender que a cidade precisa adotar construções mais verticalizadas:
“Feira cresceu muito de forma horizontal, o que encarece serviços como limpeza, iluminação e pavimentação. É um tema que estamos discutindo com os construtores.”





Dupla de DOIS!!
26/11/2025Zé CORONÉ e Carlos Brito, deixaram as CONSTRUTORAS fazerem o que bem quis na ARTÊMIA, agora aparecem com salvador da ENGRIZILHA, MAIS 60 MILHÕES do POVO em.a.nova licitação( só tem besta), a mesma situação vai ser a rua da IMBAV ( ANTÔNIO SILVIO MATOS) NO SIM TAMBÉM, já construíram POSTO DE COMBUSTÍVEIS NA BEIRA DA PISTA, IMAGINE QUANDO TODOS AQUELES CONDOMÍNIOS FOREM ENTREGUES, AI VEM O CAOS, APARECERÁ NOVAMENTE A DUPLA DE DOIS E TOME MAIS LICITAÇÃO E DERRAMAMENTO DO DINHEIRO PÚBLICO, INFELIZMENTE NAO TEMOS ÓRGÃOS FISCALIZADORES. É VERGONHOSO.