Bahia Polícia

Polícia Civil desarticula esquema de receptação de veículos no Litoral Norte da Bahia

Ascom PC

Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (13), a Operação Desmonte, com o objetivo de apurar um esquema de receptação de veículos e irregularidades em oficinas localizadas no distrito de Imbassaí, município de Mata de São João, no Litoral Norte do estado. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São Jõao), com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

As investigações, iniciadas em abril de 2025, tiveram como ponto de partida, ocorrências recorrentes de furtos e roubos de motocicletas na região. Com base nos levantamentos, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oficinas e estabelecimentos suspeitos de envolvimento nas práticas criminosas.

Durante as diligências, os locais foram fiscalizados, resultando na interdição de dois estabelecimentos por ausência de alvará de funcionamento. Três pessoas foram conduzidas à delegacia, e um novo inquérito foi instaurado para apurar o crime de receptação. Entre os conduzidos, está um suspeito reincidente na receptação de veículos automotores, que não apresentou comprovação documental.

Foram apreendidas duas motocicletas e um automóvel, com indícios de origem ilícita. Além disso, guias periciais foram expedidas, e novas oitivas estão em curso para aprofundar as investigações.

A Operação Desmonte mobilizou equipes do Depom, além de uma equipe da 2ª DT de Mata de São João, e contou com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que enviou peritos para atuação em campo.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da