“Perseguição”, diz advogado sobre prisão de soldado PM Paulo dos Anjos
Por Hely Beltrão
O soldado PM Paulo dos Anjos, foi punido com uma prisão administrativa de 15 dias a ser cumprida em um local ainda não definido. Segundo o PAD (Procedimento Administrativo), o militar foi punido após declarações ofensivas contra o governador no ano de 2019, quando, segundo o processo, extrapolou os limites da opinião. O PM também é acusado de incentivar outros policiais a integrarem um movimento grevista e a se rebelar contra o governo, usando para isso meios de comunicação como rádio e redes sociais.
Em entrevista ao Conectado News o advogado que representa o PM, disse que ele foi absolvido na Justiça civil, mas que existiam algumas questões relacionadas a sua atuação como militar. Disse ainda que no seu entender, existe uma perseguição contra ele.
“O policial militar Paulo dos Anjos, foi punido devido a sua atuação como PM e representante da categoria, no passado, ele respondeu por um processo administrativo, no qual foi absolvido pela Justiça, mas, a Polícia Militar entendeu que por conta das paralisações, ficou o chamado resíduo administrativo, e por conta disso, perseguições que pairam sobre o soldado dos Anjos, foi punido com 15 dias de prisão administrativa, ou seja, esse resíduo administrativo dessas perseguições gratuitas que ele vem sofrendo, que impôs essa prisão nesse momento.
Local do cumprimento da prisão
Nessa hipótese, a pena pode ser cumprida no 1º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), uma vez há essa possibilidade, mas, como Dos Anjos é crucificado o tempo inteiro pela Polícia Militar, talvez o levem para o Batalhão de Choque.
Possibilidade de recorrer da decisão
“Não há recurso nesse aspecto a ser cumprido, ocorreu o trânsito em julgado da punição administrativa, que já é de conhecimento dos advogados que atuam gratuitamente para Dos Anjos a fim de evitar essas perseguições e agora ele terá que cumprir essa sanção administrativa”.




