Bahia Justiça

Pedreiro é condenado a 30 anos de prisão por matar adolescente após cobrança de dívida em América Dourada

Foto: Divulgação

O pedreiro Glardênio Silva Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Irecê, acusado de matar o adolescente Henrique Mendes Costa, de 17 anos, no povoado de Campo Alegre, zona rural do município de América Dourada, no dia 24 de novembro de 2024.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime foi motivado por uma discussão por causa de uma dívida trabalhista. Henrique havia cobrado o pagamento de um serviço que fez para o pedreiro na lavoura, mas o acusado não aceitou a cobrança e reagiu com violência.

Segundo a denúncia, após discutir e ameaçar o jovem dentro de um bar, Glardênio saiu do local e voltou minutos depois armado com uma faca, desferindo vários golpes contra o adolescente. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu dias depois no Hospital Regional de Irecê, no dia 4 de dezembro de 2024.

O julgamento aconteceu no último dia 10 de outubro, e o Tribunal do Júri acatou a denúncia do MP, condenando o pedreiro por homicídio qualificado por motivo torpe.

A sentença foi de 30 anos de reclusão em regime fechado. A acusação foi conduzida pelos promotores de Justiça Guilherme Abrante Cardoso e Rodrigo De La Fuente, com base na denúncia apresentada pela promotora Edna Márcia Souza.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPBA

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Bahia

Veículo que transportava pacientes sofre incêndio em rodovia estadual

Redação Conectado News Na manhã desta segunda-feira (6), um veículo tipo Van, pertencente a uma clínica privada de Santo Antônio
Bahia

”É muito importante que o Ministério Público fiscalize o trabalho da polícia” afirma o secretário de Justiça da Bahia

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, voltou a manifestar sua opinião sobre a importância do monitoramento da