Cultura

Os Bambas do Nordeste estará presente nas comemorações do Dia do Nordestino na UEFS

A Feira de Graduação da UEFS, é um evento organizado pela Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD/UEFS para apresentar os cursos de graduação e os programas especiais da universidade a estudantes do ensino básico e à comunidade em geral. Este ano, além de palestras, exposições e interações com professores e alunos para auxiliar os visitantes na escolha de futuras carreiras profissionais, o evento traz uma programação cultural no Museu Casa do Sertão. 

Um sarau no campus, está sendo montado especialmente para celebrar o dia 08 de outubro “Dia do Nordestino”. A data marca a importância e o reconhecimento de sua riqueza cultural, diversidade de tradições e a resiliência de seu povo. O reforço vem com a apresentação musical do grupo Os Bambas do Nordeste, trazendo histórias, curiosidades e grandes sucessos.

EXPOSIÇÃO: Os Bambas do Nordeste – 50 anos de história

O Museu Casa do Sertão apresenta desde junho a mostra expositiva “Os Bambas do Nordeste – 50 anos de história”, uma homenagem ao icônico grupo forrozeiro da cidade que ajudou a moldar o som dos festejos juninos em todo o Brasil. 

A exposição é uma verdadeira imersão no universo do Forró, reunindo imagens, instrumentos, objetos e documentos históricos que revelam os bastidores e os palcos dessa trajetória marcante.

A mostra segue aberta ao público até o dia 06 de novembro. Não perca essa oportunidade de vivenciar a história e a cultura nordestina de perto.

Hely Beltrão

Hely Beltrão

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Cultura Música

Compositor da música “Girassol”, da banda Cidade Negra rebate falas de Tony Garrido sobre a música ser machista

Imagem: Reprodução Redes Sociais Fonte: Brasil Billboard O cantor e compositor Da Ghama, um dos responsáveis pela criação do hit
Cultura

Espetáculo “Declama, Preta” celebra a força das mulheres negras no palco do Amélio Amorim

O espetáculo “Declama, Preta” volta a ocupar o palco do Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, no