Policiais do Serviço da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio do Sistema de Inteligência da 1ª Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana (Coorpin), sob o comando do coordenador Roberto Leal e do delegado André Ribeiro, prenderam, no início da tarde desta sexta-feira (28/05), um médico suspeito de ter matado o colega médico psiquiatra Andrade Lopes Santana, 32 anos.
Leia mais
O médico identificado por Geraldo Freitas suspeito de matar o colega foi preso em um condomínio de luxo localizado na rua Mamede, no bairro Santa Mônica, em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele era amigo de Andrade. Na casa dele os policiais encontraram uma moto aquática que durante depoimento o suspeito disse que iria vender a vítima. Ele teve a prisão temporária decretada pela juíza titular da Vara do Júri de Feira de Santana, Márcia Simões, diante de inquéritos produzidos por investigadores da DRFR e da 1ª Coorpin, desconfiarem do envolvimento dele no desaparecimento do psiquiatra Andrade.
O coordenador Roberto Leal, afirmou para reportagem ao Conecatdo News, que logo após a polícia dar início às investigações do desaparecimento do médico, investigadores perceberam que as informações prestadas do suspeito na delegacia não estavam condizendo com as investigações apuradas preliminares.
“No dia do desaparecimento do médico e no dia seguinte, quando um colega de trabalho da vítima compareceu à delegacia de polícia informando sobre o desaparecimento, as investigações foram iniciadas pela 1ª Coorpin e também pela DRFR, logo de imediato percebeu-se que as alegações prestadas pelo colega não estavam relacionadas corretamente com o que foi falado durante as investigações preliminares”.
“As investigações continuaram, e ontem dia 27, chegamos a uma testemunha, que acabou relatando informações que apontam a participação dele com o crime. Também no dia 27, através da inteligência, chegou-se a um estabelecimento comercial e foi verificado que o mesmo indivíduo que é suspeito, comprou uma âncora, a mesma que foi encontrada amarrada ao corpo da vitima”, explicou o coordenador.
Leal disse também, que após a investigação da compra de uma âncora realizada pelo médico suspeito e a mesma âncora encontrada sobre o corpo da vítima, foi representada a prisão temporária dele. “Ainda não conseguimos apontar a real motivação para o crime. Quanto à venda da moto aquática, está descartada, devido depoimentos coletados de amigos e outros colegas de Andrade. Onde ficou constatado de que ele não veio a Feira de Santana para negociação desse Jet Sky e sim resolver uma pendência junto ao exército para aquisição de uma arma de fogo. As investigações continuam para sabermos se o suspeito teve ajuda de outras pessoas, finalizou Roberto.
Corpo Encontrado
O corpo do médico psiquiatra, Andrade Oliveira, 31 anos que foi encontrado na manhã desta sexta-feira (28-05-2021), nas aguas do Rio Jacuípe, na região conhecida como Xavante, no município de São Gonçalo dos Campos. Ele foi executado com um tiro na nuca e teve as mãos amarradas a uma ancora e jogado ao rio. Após a descoberta de um corpo por pescadores boiando sobre as aguas do Rio Jacuipe nas primeiras horas da manhã desta sexta, as policias técnicas foram informadas.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), juntamente com investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a pessoa (DHPP), peritos do Departamento de Polícia Técnicas (DPT) de Feira de Santana e investigadores da Delegacia Territorial de São Gonçalo dos Campos, compareceram ao local onde o corpo foi encontrado para iniciar as primeiras investigações e realizar o levantamento cadavérico.
Peritos afirmaram que a vítima teria sido morta com tiro na nuca e teve as mãos amarradas sobre uma ancora e teve o corpo jogado no Rio Jacuipe. Mas depois de uns dias o corpo subiu e ficou boiando sobre as aguas onde foi encontrado pelos pescadores.
Entenda o Caso
O médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, 32, que saiu na manhã de segunda-feira (24-05-2021), do município de Araci onde trabalha e reside com destino a Feira de Santana continua desaparecido. Familiares, amigos e colegas do médico psiquiatra Andrade Santana, estão à procura do profissional.
Segundo informações de familiares, o último contato dele foi por volta do meio-dia de segunda-feira. Uma queixa já foi prestada na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e o veículo do médico, modelo Ônix, branco, de placa QPF5E51, foi encontrado às margens da BR-101, a cerca de 2 km do distrito do Picado, em Conceição do Jacuípe.
O carro do médico foi encaminhado para o pátio da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuipe, para ser periciado.
Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas