
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Prize para combater a comercialização irregular de substâncias vendidas como canetas emagrecedoras. A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Feira de Santana, Lauro de Freitas e Camaçari. A investigação apura a venda de medicamentos de origem desconhecida e supostamente adulterados, além de possíveis práticas de lavagem de dinheiro por meio de rifas digitais.
Durante a operação, os policiais apreenderam canetas emagrecedoras, seringas com material pronto para comercialização, ampolas contendo substâncias utilizadas na manipulação dos produtos e aparelhos celulares.
Cerca de 30 policiais civis participaram da ação, que contou ainda com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar. As investigações seguem em andamento.