Sexta, 19 de Junho de 2026
18°C 25°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

PF é acionada para apreender passaporte de Flávio Bolsonaro, que planeja visita a Trump

O pedido foi feito às autoridades em meio à viagem prevista de Flávio para Washington, na próxima segunda-feira (25).

Por: Redação
22/05/2026 às 10h07
 PF é acionada para apreender passaporte de Flávio Bolsonaro, que planeja visita a Trump
Foto: Reprodução

O deputado federal Reimont (PT-RJ) apresentou, na última quinta-feira (21), uma representação para pedir o bloqueio de bens e a apreensão dos passaportes de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro, Jair Renan, Carlos Bolsonaro, Mário Frias (PL-SP) e do ex-governador Cláudio Castro. O pedido foi feito às autoridades em meio à viagem prevista de Flávio para Washington, na próxima segunda-feira (25), onde ele tenta articular um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo Reimont, a medida busca impedir que o senador use a viagem como rota de fuga das investigações sobre sua relação com o banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal. “Esses homens podem ser uma rede de distribuição de recursos que precisam ser rastreados para que o dinheiro dos aposentados e pensionistas seja reintegrado ao Rioprev”, afirmou o deputado. Ele cita pagamentos milionários de Vorcaro supostamente ligados ao financiamento do filme “Dark Horse”, ao caso do Banco Master e a desvios de recursos do Rioprev.

A pré-campanha de Flávio afirma que a viagem aos Estados Unidos tem como objetivo uma eventual reunião com Trump. Aliados do senador dizem que o encontro estaria sendo mediado pelo secretário de Estado estadunidense Marco Rubio e por Eduardo Bolsonaro, que mora nos EUA. A Casa Branca, no entanto, ainda não confirmou a agenda. A correspondente da GloboNews em Washington, Raquel Krähenbühl, afirmou que questionou Stephen Miller, vice-chefe de gabinete da Casa Branca, sobre o tema. “Não tenho nenhuma atualização sobre isso”, respondeu Miller, segundo a jornalista.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias