Sexta, 19 de Junho de 2026
18°C 25°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Desembargador que sumiu é encontrado morto em área de mata após um mês

O magistrado estava desaparecido desde 14 de abril, quando foi visto sacando R$ 1 mil e pegando um táxi para ir ao mirante.

Por: Redação
19/05/2026 às 18h12
Desembargador que sumiu é encontrado morto em área de mata após um mês

O corpo do desembargador federal Alcides Martins Ribeiro Filho, de 64 anos, foi encontrado na tarde desta terça (19) em uma área de mata nos arredores da Vista Chinesa, mirante na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, não havia sinais aparentes de violência.

O magistrado estava desaparecido desde 14 de abril, quando foi visto sacando R$ 1 mil e pegando um táxi para ir ao mirante. O corpo foi localizado próximo a uma trilha na Floresta da Tijuca, durante buscas conduzidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e pelo Corpo de Bombeiros.

A área foi isolada para perícia pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames. Até o momento, não há informações sobre causas da morte.

Alcides era desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e havia sido afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em maio do ano passado por suspeita de agressões contra a ex-mulher. Na ocasião, ele chegou a ser algemado e levado à delegacia após resistir à intervenção policial durante atendimento de vizinhos a ocorrência de lesão corporal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias