Segunda, 28 de Abril de 2025
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Esquenta Micareta

“Sem registros relevantes de ocorrências”, diz Major Lessa sobre Esquenta Micareta 2025

Major Lessa também enfatizou que a operação está transcorrendo dentro do planejado, sem registros relevantes de ocorrências

27/04/2025 18h58 Atualizada há 13 horas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

Durante o terceiro ano do Esquenta Micareta na Avenida Fraga Maia, o comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Joilson Lessa, destacou o sucesso da operação de segurança no circuito e a preparação para a Micareta oficial da cidade, que acontece na próxima semana.

Segundo o comandante, o evento vem se consolidando como um verdadeiro "abre-alas" da festa maior. “Estamos na terceira edição do esquema da Micareta na Fraga Maia. O evento amadureceu e veio para ficar. A Polícia Militar está presente com mais de 200 policiais, um efetivo robusto, mostrando nosso compromisso com a segurança pública”, ressaltou.

Major Lessa também enfatizou que a operação está transcorrendo dentro do planejado, sem registros relevantes de ocorrências até o momento. O circuito conta com quatro portais de entrada, onde todos os foliões são revistados. Este ano, a novidade foi a implantação do sistema de reconhecimento facial. “Instalamos câmeras de reconhecimento para identificar pessoas com pendências na Justiça, o que traz mais segurança para o público”, explicou.

O comandante destacou ainda que o Esquenta Micareta serve como um verdadeiro ensaio para a festa oficial. “Com as devidas proporções, testamos aqui o efetivo, os protocolos de segurança e a integração com outros órgãos. Muitos dos policiais que atuam hoje estarão também na Micareta”, pontuou.

A preocupação com o trânsito também foi abordada. Realizado em uma das principais avenidas da cidade, o evento exige um plano especial de mobilização. “Já alinhamos ações com o órgão municipal de trânsito. Apesar de um pequeno atraso no fim das atrações, nossa previsão é que até as 19h a via seja totalmente liberada para o tráfego normal, com apoio dos nossos policiais”, concluiu o major.

Com informações: Marcelo Fernandes

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.