Durante o Esquenta da Micareta, realizado neste domingo (27), na avenida Fraga Maia, o secretário de Comunicação de Feira de Santana, Joilton Freitas, comentou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe de comunicação da prefeitura e a importância da divulgação para o sucesso da festa.
"Olha, a Micareta já começa muito bem. Vemos pessoas alegres, o público muito colorido, exatamente como era esperado", disse Joilton.
Joilton Freitas também destacou que a comunicação tem participação fundamental no sucesso da festa: "É a comunicação que tira as pessoas de casa e as leva para a avenida, junto com a atuação de uma gestão bastante eficiente em Feira de Santana."
Este ano, uma das estratégias foi ampliar a divulgação da Micareta para além da cidade, alcançando outras capitais do país. Questionado sobre essa atuação, Joilton explicou que a retomada do projeto com a volta de José Ronaldo à prefeitura tornou o início mais desafiador, mas que o planejamento já prevê um fortalecimento para os próximos anos.
"A comunicação começa a se estruturar lá atrás, quando o prefeito define a data da Micareta. Depois, vem a grade de atrações. Este ano, conseguimos anunciar cerca de 80% das atrações com quarenta e sete dias de antecedência. Isso é um diferencial. O prefeito José Ronaldo conhece bem a administração pública e o tempo certo para fazer as coisas acontecerem. E isso fez toda a diferença", avaliou.
A expectativa da Secretaria de Comunicação é que, a partir desta base construída em 2025, a divulgação da Micareta de Feira de Santana alcance ainda mais visibilidade em âmbito nacional nos próximos anos.
Por: Mayara Nailanne
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 29°
Chuvas esparsas